Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Uma deficiente visual (Retinose Pigmentar), que vê a vida, como um presente à ser desfrutado.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A vida por 1 ponto de vista - Cap V


Procurando o coelhinho

T

Quando eramos pequenos, tivemos muitas Pascoas inesquecíveis.

Meu tio Cláudio, e minha tia Ignês, sempre nos convidavam (meu irmão e eu), para dormir na casa deles, nas vésperas dos domingos de Páscoa.

Meu tio, tinha uma paciência enorme, para preparar surpresas para nós, e seu filho: meu primo, quase irmão, “Niltinho”.

Na verdade, ele é meu irmão de leite, pois, nasceu uma semana depois de mim, e  como minha tia não tinha leite, minha mãe amamentou os dois.

Meu tio, forjava pegadas de coelhinho, com os 3 dedos do meio, sujos de farinha de trigo, até os canteiros das plantas, para que a gente procurasse os ninhos de ovinhos de chocolate.

Ele nos acordava cedinho, ao amanhecer, muitas vezes com um friozinho razoável...

Meus tios também se divertiam ajudando a mim e ao meu irmão, que tínhamos dificuldades de encotrar os ninhos, já que o “Niltinho” não precisava de ajuda.

Quando tínhamos mais tempo livre, na Semana Santa, íamos pra Campos do Jordão, na casa do tio Vicente, irmão mais velho do meu pai.

Era muito gostoso, porque eran poucas, as oportunidades, durante o ano, que a gente tinha “curtir” os primos que moram em São Paulo.

O jardim da casa de campo do meu tio Vicente, é enorme, e a dificuldade para procurarmos os ovinhos de chocolate e marzipã, eram ainda maiores, por isso, nossos pais e tios, sempre nos monitoravam para que o resultado das buscas, fosse justo e democrático, entre todos os primos.

Estes, e outros feriados prolongados, assim como as incontáveis férias que passamos com nossos primos, foram muito, muito importantes para mim, pois fazem parte dos momentos felizes e inesquecíveis da minha infância.

 

Um comentário:

Reflexões

Para cima, e para o alto!



Se um dia, menino

A vida lhe pega

Andando sem tino

Caindo na pedra



Não fica, menino

Por causa da pedra

Como o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Um dia essa pedra

Com mêdo de alguém

Com o corpo em queda

Pode ir além

De um poço sem fim



Não fica, menino

Por causa da pedra

Com o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Silvann@____