Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Uma deficiente visual (Retinose Pigmentar), que vê a vida, como um presente à ser desfrutado.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A vida por 1 ponto de vista - Cap IV


Nosso caminho, nosso destino

 

Minha mãe, sempre foi uma mulher de muita fibra, dona de um bom senso ímpar, e acima de tudo, dotada de uma grande sabedoria.

Sempre buscando evoluir, com sede de aprender, observadora...

            A primeira, grande e mais importante lição, foi:

           — Não tenha vergonha de pedir ajuda, e explicar que você tem um problema visual.

            Isto fez com que eu me sentisse apta à fazer absolutamente tudo, e quase nem perceber a extensão da minha deficiência; e principalmente, da minha dependência.

            Cercada de parentes e amigos acostumados desde sempre, a me ajudar, tudo se tornou tão automático, que eu nunca questionava, como tudo seria se fosse diferente, outro contexto: sem qualquer deficiência.

Existe alguém no mundo que não tenha alguma deficiência?

Elas determinam os caminhos do nosso destino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões

Para cima, e para o alto!



Se um dia, menino

A vida lhe pega

Andando sem tino

Caindo na pedra



Não fica, menino

Por causa da pedra

Como o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Um dia essa pedra

Com mêdo de alguém

Com o corpo em queda

Pode ir além

De um poço sem fim



Não fica, menino

Por causa da pedra

Com o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Silvann@____