Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Uma deficiente visual (Retinose Pigmentar), que vê a vida, como um presente à ser desfrutado.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Altruísmo X Charlatanismo

        Vira e mexe, constato que coincidências não existem.
        Ontem, insisti para levar minha mãe ao hospital, pois, o prazo de 48 horas, que o médico estipulou, para que ela melhorasse de uma pneumonia, havia esgotado e ela ainda não havia dado sinais de melhora.
        Ao contrário, ela estava tossindo, ainda mais. então. decidimos leva-la para uma nova avaliação.
         Lá, encontrei uma moça que percebeu minha dificuldade visual, e logo se prontificou a me ajudar, quando eu tinha que entrar no consultório, acompanhando minha mãe.
         Quando saímos, ela já estava na porta, para me ajudar, novamente.
         Ela me acomodou ao lado de sua poltrona, na sala de espera e, automaticamente, começamos a conversar.
        Nos apresentamos, e assim, descobri que o nome deste "anjo" é: Izaura.
        Contei à ela que estava apenas com 1% de visão, e por isso havia lançado uma livro, incentivada por uma amiga, sobre minhas experiências como deficiente visual.
         Ela percebeu que várias pessoas estavam "ligadas" em nossa conversa e perguntou como chamava o livro e onde poderia comprar.
         Ela falou para as moças sentadas na nossa frente:
         – Vocês ouviram...? Ela tem só 1% de visão, e escreveu um livro!!!
         Ela me perguntou aonde poderia comprar o livro.
         Procurei em minha bolsa, meu porta-cartões, e tirei um cartão para ela, que me perguntou se poderia pegar mais, e... ofereceu, distribuiu meus carões para as pessoas que se interessaram pelo assunto.
         Acho que ela nem imagina o quanto me senti grata e feliz, com sua atitude.
         De repente, formamos uma roda de conversa, uma reunião de negócios, trocando várias informações e telefones.
         Logo depois, quando já estávamos saindo do consultório, aliviada, pois a médica havia constatado, na comparação dos exames, que minha mãe já estava reagindo bem, ao tratamento, comentamos sobre minha necessidade de ajuda por causa da baixa visão.
        A médica, então, começou a contar que tinha 4 pessoas na família, em Minas Gerais, deficientes visuais, vítimas da Retinose Pigmentar.
        Que coincidência!
        Contei a ela, que era exatamente o que eu tinha.
        Ela pediu meu telefone, contando que sua tia tem criou um grupo, no WhatsApp, de pessoas com Retinose Pigmentar.
        Claro, deixei mais alguns carões com ela. entusiasmada com suas informações,
        Mas, ela contou, também, que sua tia tinha sido vítima de charlatanismo.
       Acreditou em promessas infundadas, que consistiam em um "tratamento e cura" da Retinose Pigmentar, em Cuba.
        Ela, não só se sujeitou em ser "cobaia", sem saber, como ainda contraiu dívidas para pagar a viagem e o "tratamento", sem qualquer resultado.
         Nossa obrigação é alertar as pessoas sobre esse golpe, ou, no mínimo essa propaganda enganose que afirma que existe tratamento e cura da Retinose Pigmentar, em Cuba.
        Só no Brasil, existem mais de 45000 portadores de Retinose Pigmentar.
        Precisamos alertar à todos que, o tratamento feito em Cuba, NÃO DÁ  RESULTADO!!!

        Felizmente existem pessoas do bem, para o equilíbrio do Universo, e o Altruísmo vai ajudar a desmascarar o Charlatanismo, não é mesmo?
        Se cada um, ajudar a divulgar um pouquinho, essas informações, já vai estar colaborando muito.     
         OBRIGADA.
 
        Assista os vídeos de depoimentos de uma pessoa pública, querida por todos e confiável: Geraldo Magela
:
Geraldo Magela é mais uma vítima da Retinose Pigmentar
http://tvuol.uol.com.br/video/geraldo-magela-explica-como-perdeu-a-visao-4-04028D1A3568E0C14326

Geraldo Magela foi para Cuba
https://www.youtube.com/watch?v=MMG1JmCRw68

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões

Para cima, e para o alto!



Se um dia, menino

A vida lhe pega

Andando sem tino

Caindo na pedra



Não fica, menino

Por causa da pedra

Como o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Um dia essa pedra

Com mêdo de alguém

Com o corpo em queda

Pode ir além

De um poço sem fim



Não fica, menino

Por causa da pedra

Com o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Silvann@____