Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Uma deficiente visual (Retinose Pigmentar), que vê a vida, como um presente à ser desfrutado.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da S[omdrome de Down, 21 de março, será comemorado com vários eventos, principalmente em São Paulo.
Muitas instituições comemoram esta data com exposições dos trabalhos de portadores da Síndrome de Down e/ou deficientes intelectuais, pessoas tão especiais, sensíveis e afetuosas

Neste mês, serão várias exposições de quadros feitos por crianças jovens e adultos portadores de Síndrome de Down.
Entre os dias 20 e 25 de março, o MIS-Museu da Imagem e do Som, estará com a exposição de arte “Uma visão inclusiva”, com visitação gratuita das 12h às 21h30m.
No dia 21, será também realizado o relançamento do livro: Instituto Olga Kos — Uma visão inclusiva — arte, cultura e espoete. Escrito por CélioTurino, das 19h às 21h30m, no MIS.
A Assembéia Legislativa do Estado de São Paulo, receberá a exposição “Pintou a Síndrome do Respeito”, entre os dias 10 à 31 de março.
Na Câmara Municipal de São Paulo, a comemoração será com uma exposição de artes, e palestras sobre esportes e artes, no dia 29 de março, à partir das 8h30m.
A convivência com os deficientes nas escolas e nas instituições, está trabalhando a inclusão de forma natural e fazendo com que o entrosamento e a cooperação sejam resultados naturais.
Haverá também na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 29, das 8h30m às 13h, o 2° Seminário em comemoração à esta data tão importante: “Abrindo Caminhos para a Inclusão da Deficiência".
Muitas outras instituições sérias e importantes, como: Instituto Mara Gabrilli, estarão em festa e promovendo eventos para comemorar os avanços da inclusão do deficiente.

Parabéns a todos que direta ou indiretamente coontribuem esaustivamente com tanto amor e dedicação para que os deficientes tenham um futuro inclusivo e de reconhecimento aos seus talentos.
Silvann@___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões

Para cima, e para o alto!



Se um dia, menino

A vida lhe pega

Andando sem tino

Caindo na pedra



Não fica, menino

Por causa da pedra

Como o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Um dia essa pedra

Com mêdo de alguém

Com o corpo em queda

Pode ir além

De um poço sem fim



Não fica, menino

Por causa da pedra

Com o corpo fechado

Com um corpo de pedra



Silvann@____